sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

GURRA ELEITORAL

O Marketing político é um tema que suscita o maior interesse por mexer com o imaginário da pessoas. O marketing entre outras questões, trata portanto da imagem de produtos ou de pessoa, e ainda tenta apreender a percepção que cada um tem sobre aquiloque lhe é apresentado. Em especial, aqui, estaremos nos referindo à imagem do candidato político e o seu markenting pessoal. O markentig pessoal do candidato é uma grande ferramenta que não pode ser ignorada dentro de um contexto maior: o marketing político e o marketing eleitoral.
A expressão marketing politico é bem mais abrangente do que o marketing pessoal e do que o marketing eleitoral. O marketing eleitoral diz respeito à grande cena teatral da política que acontece em torno das eleições. Cena, onde as mobilizações e as alianças ficam cada vez mais fortes e o político vai em busca do bem mais precisioso que o eleitor pode lhe oferecer: o seu voto. Então, para cada efeito didático, nós vamos chamar o marketing eleitoral, de marketing político, ainda que nós saibamos que o marketing eleitoral esteja apenas voltado para o período especifico das eleições, enquanto o marketing político se desenvolve durante toda carreira política de um homem público, quando ele estará atento a todos os anseios da população, e ao que ele, efetivamente, pode honrar, entre os compromissos que ele firmou, e o que é mais importante, como este político manterá aquele eleitor cativo, seu grande desafio, ou seja, como ele vai conseguir a fidelização do voto do seu eleitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário