segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Reportagens sobre Duda Mendonça

Duda ganhara fama de mago das campanhas eleitorais, graças à habilidade de melhorar a imagem de candidatos com alto índice de rejeição. Em 1992, na disputa pela Prefeitura de São Paulo, criou para Paulo Maluf o slogan "Maluf que fez", carimbando em seu candidato a imagem de competente tocador de obras. Em 2002 modelou o estilo "Lulinnha paz e amor".
Amenizou a expressão carrancuda e o discurso raivoso de sindicalista que até então fazia a classe média temer a eleição de Lula para presidente. Em sua nova carreira de consultor, Duda Mendonça trata agora de usar essa destreza em proveito da própria imagem.
Uma das decisões que ele tomou foi trabalhar para candidatos de vários partidos para desvincular sua imagem do PT. "quando o Lula ganhou, me confudiram com um militante do PT, e não era.
A volta de Duda ao mercado do Marketing Político está ocorrendo em base bem modestas que em seu apogeu. Em 1996, ele chegou a coordenar 11 campanhas de governador ao mesmo tempo. Agora, ele diz que trabalhará como consultor para no máximo seis candidatos. As cifras cobradas pela consultoria também foram reduzidas.
Agora seus preços vão de R$50 mil para analisar pesquisa e dar sugestões para campánha e fazer reuniões para ver o andamento da campanha, R$350 mil para montagem de estratégia, definição de slogan, escolha de fotos e jingles.

Um comentário:

  1. OLÁ, colega!

    Gostei do que escreveu sobre Duda Mendonça,ele é o cara do Marketing.Foi ele quem ajudou o governo lança o Fome Zero.

    Um abraço.
    Arlete

    ResponderExcluir