sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

PROPAGANDA E MARKETING

O Marketing é o conteúdo, composto pelas idéias que o candidato, um persona, vai apresentar para o público. A propaganda é a forma como esse candidato irá comunicar o seu discurso, os seus projetos e a sua plataforma para o eleitor. Isso é um jogo onde temos que encontrar uma forma simples, clara e objetiva de fazer com que o candidato se comunique com o seu eleitor.
As vezes o candidato tem uma dificuldade de verbalizar as suas idéias, de ser mais objetivo, mais pragmático e mais prático. Nesse caso, ele pode usar um porta-voz, que pode ser um assessor ou simplesmente, um garoto propaganda. Se ele vai se comunicar com o público é interessante que tenha um jovem para passar essa mensagem e crie uma identidade com o eleitor
A forme como o candidato se comunica com o seu público, com o seu poder de oratória, com idéias claras, adequada entonação e gestualidade, tem uma influência muito grande na forma com que o público / eleitor vai percebê-lo. A percepção no marketing é tudo. O nosso eleitor, não vota com a cabeça, baseado apenas nas idéias de seus candidatos. O eleitor vota com o coração. E isso diz respeito à percepção do eleitor, à amizade e à simpatia do candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário